Quem sou eu

Minha foto
Associação Potiguar de Arteterapia

COMUNICADO


 COMUNICADO

ASSOCIAÇÃO POTIGUAR DE ARTETERAPIA - ASPOART, situada à Rua Joaquim Victor de Holanda, 1865, no bairro de Lagoa Nova, Natal RN, CEP 59062-460, torna público a todas as Instituições Públicas e Privadas, Municipais, Estaduais e Federais, inclusive Faculdades e Universidades que, ao contratar o profissional  Arteterapeuta deverá requisitar o Certificado de conclusão do curso de Especialização e/ou Formação em Arteterapia, em conformidade com os parâmetros da UNIÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES DE ARTETERAPIA – UBAAT (resolução n.001/2013), bem como a comprovação atualizada de filiação na Associação Regional de seu Estado –, no Rio Grande do Norte,  ASPOART.
Informamos ainda que a ASPOART foi reconhecida pelo Governo do Estado como entidade de Utilidade Pública Estadual, através da Lei nº 8.868, de 28 de junho de 2006.
O Ministério do Trabalho (2013) inseriu a ocupação de Arteterapeuta, na família 2263: profissionais das terapias criativas, descritos como: Profissionais que realizam atendimento terapêutico utilizando programas, métodos e técnicas específicas de Arteterapia. Desenvolvem programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida. Exercem atividades técnico-científicas através da realização de pesquisas, trabalhos específicos, organização e participação em eventos científicos[1].
Ressaltando que, desde o dia 13 de janeiro de 2017 a Arteterapia está incluída oficialmente nas Práticas Integrativas de Saúde no Sistema Único de Saúde-SUS.

Contrate profissional qualificado/credenciado

Contatos:
ASPOART
(84) 99984-2710 Márcia Bottini
(84) 99988-2521 Luzia Sampaio


Nenhum comentário:

Postar um comentário