Quem sou eu

Minha foto
Associação Potiguar de Arteterapia

ARTETERAPIA na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN




A Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza, no período de 26 a 28 de maio, a 6ª Edição da Semana de Psicologia Transpessoal, concomitante ao primeiro Colóquio Brasileiro de Pesquisa em Psicologia Transpessoal. O evento traz como tema “Antigos e Novos Terapeutas” e tem como objetivo discutir a contribuição da antiga tradição de terapeutas aliados às descobertas científicas contemporâneas, priorizando uma terapia integral acolhedora do ser humano em todas as suas dimensões: mente, corpo e espírito. A palestra de abertura ocorrerá no dia 26 de maio, às 20h, com o tema Antigos e Novos Terapeutas: Reflexões para a Clínica Contemporânea, ministrada pela professora Vera Saldanha (Campinas/SP). 


O evento será promovido pela Associação Norte-riograndense de Psicologia e Psicoterapia Transpessoal (ANPPT), tem o apoio da Associação Luso-brasileira de Psicologia Transpessoal (ALUBRAT), da UFRN e Universidade Federal do Ceará, além das Faculdade de Ciências Empresariais e Estudos Costeiros de Natal (FACEN), Universidade de Fortaleza e da Universidade LYON e da Conciso TI. 

Vera Saldanha é a presidente da ALUBRAT, com sede no Brasil e em Portugal, e ministra cursos de Psicologia Transpessoal no Brasil e exterior há mais de 20 anos. Ela elaborou a Abordagem Integrativa Transpessoal e o primeiro curso de Pós-graduação na área no Brasil. Vera é doutora em no assunto pela Unicamp e autora do livro "Psicologia Transpessoal: Um Conhecimento Emergente de Consciência" (Ed. Unijui). 

As inscrições ocorrem até o dia 20 de maio, por meio do site da 6ª Semana de Psicologia Transpessoal, no site: http://www.cbpsitrans.concisoti.com.br





Nos dias 24 e 25 de Fevereiro de 2011, teve início o primeiro módulo de Arteterapia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. O módulo intitulado Fundamentos da Arteterapia, foi ministrado pela Professora Dr.ª Selma Ciornai.